Introdução: O emprego de ferramentas tecnológicas, como vídeos e websites, tem-se mostrado eficaz na facilitação da aprendizagem, podendo até superar os métodos convencionais. Recomenda-se integrar essas práticas virtuais às presenciais para um desenvolvimento completo das habilidades (Mori et al., 2011). Objetivo: Este estudo tem como principal objetivo a criação de um website para auxiliar parte do treinamento teórico de enfermeiros sobre suporte básico de vida em ambiente hospitalar. Métodos: O treinamento segue as diretrizes da American Heart Association (AHA), conforme o "Manual do Profissional de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular" em português (2020), abrangendo temas como parada cardiorrespiratória (PCR), reconhecimento dos sinais de PCR, ritmos cardíacos e elementos essenciais para uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de qualidade. O estudo, com delineamento quase-experimental, ocorreu em instituições hospitalares em Sergipe. Um website e videoaulas foram desenvolvidos para oferecer treinamento em RCP, combinando tecnologia com prática simulada. Os participantes realizaram pré-testes, pós-testes imediatos e pós-testes finais (30 dias após o treinamento). Análises estatísticas: Os testes téoricos e práticos do treinamento foram analisados utilizando o Shapiro-Wilk, Wilcoxon e McNemar. O website hospedou o treinamento teórico, ministrado por videoaula elaborada pelos pesquisadores, incluindo testes teóricos e práticos. Embora o treinamento tenha sido presencial, o conteúdo foi disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem para acesso contínuo. Resultados: O website foi criado para complementar o treinamento, oferecendo acesso a videoaulas e avaliações teóricas. Mostrou-se funcional e acessível, possibilitando um treinamento eficaz, fornecendo informações, materiais de estudo e avaliações. A utilização do website para aplicação de testes teóricos proporcionou flexibilidade, facilitando o acesso aos recursos educativos. O estudo buscou otimizar o treinamento, priorizando o desenvolvimento das habilidades práticas. Conclusões: Inovações tecnológicas, como videoaulas e websites interativos, visam melhorar a retenção de conhecimentos e habilidades na equipe de enfermagem, contribuindo para uma resposta eficiente em emergências cardiovasculares. O Treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar, desenvolvido pela Universidade e hospitais locais, demonstrou ser bem-sucedido, beneficiando a formação contínua dos profissionais.