Introdução : A linha de cuidado ao paciente candidato ao transplante cardíaco tanto na perspectiva de gestão como assistencial precisa ser conhecida e reconhecida pelos profissionais de saúde que participam desse processo. Objetivo:relatar a experiência dos residentes na participação de uma metodologia para reconhecimento e construção da linha de cuidado do paciente candidato ao transplante cardíaco dentro de um Hospital Universitário. Método: Trata-se de um estudo descritivo-reflexivo, de natureza qualitativa, na modalidade de relato de experiência. A construção do método ocorreu no mês de março de 2023 por docentes do Programa de Residência em Enfermagem Cardiovascular e os Tutores da prática de uma Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca que recebe pacientes transplantados. Resultados : Foi realizada uma reunião com os residentes de enfermagem para explicação do método a fim de que pudessem trazer para construção o saber deles (ex ante) e em conjunto, construíssem o itinerário do paciente candidato ao transplante cardíaco com membros da equipe de transplante. Foram expostas as peças, o mural e eles exerceram o papel de organização e distribuição das atividades (corte e colagem de imagens em forma de cards e montagem do painel de kraft).Como o mural de continuidade recebeu um spray de colagem, as peças transitavam facilmente de acordo com a construção do pensamento e entendimento de todos. Após o grupo discutir exaustivamente e em conjunto elaborando o itinerário durante uma hora, reconstruiu -se alguns fluxos de atenção baseados na realidade pautada em desafios e oportunidades, finalizando o painel de continuidade do itinerário do paciente candidato ao transplante cardíaco. A partir de então, a docente fez o start na dinâmica inserindo a primeira peça no painel (do paciente candidato ao transplante cardíaco) e eles foram capazes de desenhar o percurso do paciente por diferentes “portas de entrada”. Conclusão: Diante da experiência relatada, conclui-se que a metodologia utilizada para construção do itinerário do paciente candidato a transplante cardíaco foi satisfatória, inovadora, agregadora , capaz de maximizar a criatividade, explorar habilidades e garantir o conhecimento das etapas e caminhos que o paciente realiza desde sua entrada no Hospital Universitário até a realização do transplante cardíaco e sua relação com a rede de saúde para reabilitação e promoção da qualidade de vida.